quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

TESTES INTERMÉDIOS DE MATEMÁTICA- 08/09

No corrente ano lectivo 2008/2009, serão disponibilizados pelo GAVE (Gabinete de Avaliação/Ministério da Educação) a professores e alunos, conjuntos de instrumentos que assegurem, não apenas a avaliação sumativa externa, mas igualmente a orientação e a preparação para os exames e provas nacionais, proporcionando elementos de estudo e de aprendizagem adequados aos vários níveis de ensino.

http://www.gave.min-edu.pt/
Nesta conformidade, o Departamento de Matemática da E.B. 2,3 Dr. José dos Santos Bessa decidiu:
1- Aplicar os testes intermédios a disponibilizar pelo Ministério da Educação aos alunos do 8º e 9º ano, utilizando-os como instrumentos de orientação e preparação para os exames. Os resultados a obter pelos alunos nestas provas serão considerados para efeitos de avaliação interna na disciplina bem como para orientação dos alunos e do professor.
2- Os testes serão aplicados no 9º ano (2º P – 09 de Fevereiro e 3ºP - 11 de Maio) e no 8ºano (3º P- 30 de Abril) nas datas definidas pelo Ministério da Educação.


Mais se informa que os professores de Matemática estão a mobilizar todos os recursos disponíveis na escola para que os programas sejam cumpridos e para que todos tenham sucesso. Resta apelar aos Srs. Encarregados de Educação para que estimulem os seus filhos e educandos a empenharem-se no trabalho nas aulas e no estudo em casa.

Publicação: Professor José António M. Branco

4 comentários:

My Life disse...

olá... sobre o teste intermédio de matemática do 9ºano... acho que foram muito bons. houve um bom ambiente para a realização destes (a nivel do barulho dentro e fora das salas, etc). pessoalmente, achei o teste bastante fácil.
é bom haver estes testes intermédios para nós (alunos) praticarmos para o exame final.

David Fonseca nº4 9ºB

Raiden disse...

eu estava à espera que o teste intermédio de matemática fosse mais dificil contudo se todos forem assim não me vou importar!

Unknown disse...

Eu penso que os testes intermédios disponibilizados pelo Ministério da Educação são muito úteis para nos preparar para o exame, pois assim poderemos ter uma ideia de como o fazer.

Sweet Seven Over disse...

Ola'... os testes intermédios foram relativamente fáceis, pelo que as notas foram relativamente boas. o prof. de matemática ajudou-nos bastante para que fossemos bem sucedidos.
O meu obrigado.