quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

TESTES INTERMÉDIOS DE MATEMÁTICA- 08/09

No corrente ano lectivo 2008/2009, serão disponibilizados pelo GAVE (Gabinete de Avaliação/Ministério da Educação) a professores e alunos, conjuntos de instrumentos que assegurem, não apenas a avaliação sumativa externa, mas igualmente a orientação e a preparação para os exames e provas nacionais, proporcionando elementos de estudo e de aprendizagem adequados aos vários níveis de ensino.

http://www.gave.min-edu.pt/
Nesta conformidade, o Departamento de Matemática da E.B. 2,3 Dr. José dos Santos Bessa decidiu:
1- Aplicar os testes intermédios a disponibilizar pelo Ministério da Educação aos alunos do 8º e 9º ano, utilizando-os como instrumentos de orientação e preparação para os exames. Os resultados a obter pelos alunos nestas provas serão considerados para efeitos de avaliação interna na disciplina bem como para orientação dos alunos e do professor.
2- Os testes serão aplicados no 9º ano (2º P – 09 de Fevereiro e 3ºP - 11 de Maio) e no 8ºano (3º P- 30 de Abril) nas datas definidas pelo Ministério da Educação.


Mais se informa que os professores de Matemática estão a mobilizar todos os recursos disponíveis na escola para que os programas sejam cumpridos e para que todos tenham sucesso. Resta apelar aos Srs. Encarregados de Educação para que estimulem os seus filhos e educandos a empenharem-se no trabalho nas aulas e no estudo em casa.

Publicação: Professor José António M. Branco