sexta-feira, 9 de outubro de 2009

DATAS DE APLICAÇÃO DOS TESTES INTERMÉDIOS

Matemática- 9ºano: 3 de Fevereiro e 11 de Maio
8ºano: 27 de Abril

Língua Portuguesa- 9ºano:28 de Janeiro

Os testes intermédios são instrumentos de avaliação disponibilizados pelo GAVE ao longo do ano lectivo, tendo como principais finalidades permitir a cada professor aferir o desempenho dos seus alunos por referência a padrões de âmbito nacional, ajudar os alunos a uma melhor consciencialização da progressão da sua aprendizagem e, por acréscimo, contribuir para a sua progressiva familiarização com instrumentos de avaliação externa, processo a que estarão sujeitos no final do 3.º ciclo do ensino básico, ou no ano terminal das disciplinas do ensino secundário.

11 comentários:

Pedro disse...

os testes intermédios acho que são bons para verificar onde temos dificuldades para os testes de final de ciclo, mas por outro lado acho que é mau por contar para a nota

Joao disse...

Penso que os testes intermédios são muito importantes, porque dão-nos um primeiro contacto com os testes que vamos fazer no final do ano. Obriga-nos também a estudar, porque ao fim de contas é um teste de carácter nacional, e penso que na minha opinião ninguém quererá fazer má figura.

Pedro disse...

eu na minha opinião acho que é bom para vermos onde temos dificuldades para depois estudarmos para os testes de final de ciclo,mas acho que não devia ter nota

Unknown disse...

Os teste intermédios, são testes que preparam os alunos para os exames em Junho. Estes testes são uma espécie de exame que engloba quase toda a matéria dada ao longo do 3ºciclo.
A iniciativa de fazer estes testes foi muito bem pensada, como já referi prepara os alunos. Ao contrário da disciplina de Lingua Portuguesa que ainda não aderiu a essa iniciativa.

Unknown disse...

Para mim é importante ter testes intermédios porque é uma boa preparação para os exames nacionais e também contribui na nota final.

Rita Fernandes disse...

Os testes intermédios são mais complicados porque abordam a matéria expecifica de diferentes anos(desde o 5º ao 9º). Não percebo porque temos de fazer dois,
pois um chegava para nos avaliar, juntamente com o exame nacional.

Emanuel Veneza e Rita Fernandes

Unknown disse...

Eu acho que são muito bons, pois preparam os alunos para os futuros exames, e alguns alunos, nem todos, estudam para esses testes estando a fazer uma revisão da matéria que deram até ali.

Diana Rainho

Inês Aveiro disse...

Para mim os testes intermédios são importantes. Ajudam a dar-nos uma avaliação geral e abrangente mas por outro lado penso que apenas um teste intermédio de Português e Matemática chegava.

diogo disse...

Eu para mim os teste intermédios são me completamente indiferentes.
Nos testes tem de se estudar sempre.

Unknown disse...

Eu acho os testes intermédios muito bons, pois prepara os alunos para os futuros exames. Alguns alunos estudam para esses testes fazendo uma revisão da matéria, assim nos outros testes játem alguma matéria estudada.

Diana Rainho

Unknown disse...

Para mim os testes intermédios são uma ajuda para a preparação para os exames nacionais. Também nós ajuda a fazer uma avaliação geral do nosso conhecimento e saber o que temos de estudar melhor para os exames.

Beatriz